Dúvidas

Perguntas Frequentes

01.O paciente não recebeu o link para a consulta, como posso resolver?

Caso o paciente não encontre o e-mail em suas caixas principais ou de spam, o médico ou secretária tem a opção de copiar o link da consulta no card do agendamento, que fica na área de trabalho onde todos os agendamentos são exibidos.

Basta clicar e o link será copiado automaticamente. A partir daí, basta enviar ao paciente pelo canal que achar mais conveniente!


02.Quando entro na consulta, vejo uma "tela branca". E agora?

Caso você já tenha verificado que a sua conexão está estável, alguns dos itens abaixo podem estar relacionados a este problema. Verifique se eles se aplicam ao seu computador:


  • Data e hora do computador: normalmente, variações de 4 minutos do horário padrão podem causar este problema. 
  • Programas antivírus: alguns programas podem estar configurados para bloquear o acesso à câmera ou áudio.
  • Redes internas ou VPN´s: algumas redes podem bloquear o acesso à plataforma. Neste caso, verifique a possibilidade com o técnico responsável pela sua rede.
03.O paciente não me vê e/ou não me ouve. Como resolver?

Para que a consulta ocorra sem nenhum problema técnico com áudio ou vídeo, é importante garantir que a conexão seja de qualidade e esteja estável no momento.

Com isso, o acesso aos recursos de câmera e microfone precisam estar habilitados no navegador utilizado (Chrome, Firefox, Safari, IE). Assim que você ou seu paciente forem iniciar o atendimento, o navegador solicitará a permissão destes recursos. Caso o problema persista:


  1. No canto superior direito, clique em Mais  Configurações.
  2. Na parte inferior, clique em Avançado.
  3. Em "Privacidade e segurança", clique em Configurações do site.
  4. Clique em Câmera ou Microfone.
    • Ative ou desative Perguntar antes de acessar.
    • Para remover uma exceção ou permissão já existente, à direita do site, clique em Excluir.

Para mais informações sobre configuração no Firefox, clique aqui.

Para mais informações sobre configuração no Safari, clique aqui.

Para mais informações sobre configuração no Microsoft Edge, clique aqui.


04.Esqueci minha senha. Como recupero?

Basta acessar cuidardigital.grupofleury.com.br e clicar em "Esqueci minha senha" na barra superior ao lado do login. Será enviado um link para o seu e-mail de cadastro. A partir daí, basta criar uma nova senha de acesso. 

05.Consigo trocar meu e-mail de cadastro?

Para alterar seu e-mail de cadastro, entre em contato com a nossa equipe de Customer Sucess por WhatsApp (11) 97652-9631 ou e-mail  [email protected].

06.Fiz meu cadastro há alguns dias, mas o link para criar minha senha expirou. E agora?

Por questões de segurança de dados, o link para criação de senha tem prazo de expiração. Você pode redefinir sua senha de acesso clicando em REDEFINIR SENHA na nossa página principal. Ainda assim, caso tenha problemas, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp  (11) 97652-9631 ou e-mail [email protected].


07.A função de gravação da consulta também está habilitada para o paciente?

Não. A funcionalidade de gravação de consulta só está disponível para o médico. Só o médico pode iniciar e interromper a gravação, que é enviada sob demanda após confirmação cadastral, por medidas de segurança. Caso queira acessar as gravações, o médico precisa solicitar o arquivo para nosso time de Customer Service por WhatsApp (11) 97652-9631 ou e-mail [email protected].br.

08.O Cuidar Digital cumpre todos os requisitos de segurança para proteger os dados de médicos e pacientes?

O Grupo Fleury se preocupa sempre em atender os termos necessários para oferecer segurança e credibilidade aos pacientes e médicos. Além de estarmos de acordo com a PL 696/2020 aprovada pelo Senado, você também encontra no nosso site os Termos de Consentimento e Privacidade. Também cumprimos as diretrizes HIPAA.

09.Pacientes podem agendar direto pelo Cuidar Digital?

No momento, a agenda é controlada apenas pelo médico e seu secretário (a) cadastrado (a). De acordo com a disponibilidade de agenda, os agendamentos são realizados com os pacientes. 

10.Qual o tempo de aprovação do cadastro médico?

A equipe de Customer Service avalia seus dados por medidas de segurança. O tempo médio para aprovação do cadastro médico é de aproximadamente 24 horas.

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